Ally Gatões
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Regras do Fórum

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Mensagem  Admin Ter 03 Nov 2009, 12:39

1 Educação:
O Fórum é usado pelos membros para estabelecerem trocas e ajuda mútuas e todos os membros devem-se sentir bem-vindos aqui. Portanto, um comportamento educado e respeitoso será necessário (segundo a etiqueta). Discussões e insultos não serão permitidos e serão castigadas.

2 Compreensão das Mensagens e Tópicos:
É importante que todos os membros compreendam as mensagens e o que está escrito nelas.
Não é permitido postar textos com cores claras que dificultem a leitura dos textos, essas cores poderão ser utilizadas somente para dar algum destaque, mas não é permitido toda a frase.

2.1 O Português é o único idioma permitido:
Todos os membros devem poder ler e entender todas as mensagens, especialmente os membros da equipe do fóruml portanto, todas as mensagens deverão estar escritas em português perceptível ou com tradução anexa. Eles são responsáveis pelo que é escrito neste fórum, então, todas as mensagens escritas devem estar em Português. Abrir-se-ão exceções, depois da Administração analisar caso a caso. Sendo o caso de algum membro que não tenha conhecimento na língua brasileira, deve procurar alguma forma de traduzir sua mensagem.

2.2 Os assuntos têm que fazer sentido e ser expressivos:
Os assuntos devem resumir o tópico numa frase curta e expressiva. Assuntos como: "", "Ajudem-me!" ou "Tenho uma pergunta." não cumprem essas exigências. Os moderadores são livres de mudar os títulos ou fechar o tópico.

2.3 É proibido abrir um novo tópico previamente fechado por um moderador
É proibido abrir um tópico novo com o mesmo assunto (exceto quando permitido por um moderador), quando um moderador tenha fechado o velho. As violações serão castigadas com advertências se preciso.

2.4 Scripts
O uso de scripts que prejudiquem o bom funcionamento do fórum será punido de acordo com o entendimento do moderador.

2.5 Albúns
O membro que postar em seu albúm algum tipo de foto que tenha algo como (racismo, pornografia, violência entre outros), será punido de acordo com a tabela de punições, tabela está que somente a staff têm acesso.

2.6 Mensagens de visitantes
As mensagens deixadas aos membros são monitoradas por nossos moderadores e estão dentro das mesmas regras do fórum, sendo punido o membro infrator de acordo com a infração.

3 Ergonomia

3.1 Marcar os assuntos de modo especial é proibido:
É proibido usar assuntos como "* * * === Ajuda === * * *." Só os moderadores poderão marcar anúncios / tópicos importantes.

3.2 Spam
Mensagens excessivamente pequenas, pouco informativas ou que não desenvolvam o tema do tópico em que estão inseridas serão consideradas Spam e serão advertidas se necessário.

3.3 Os tópicos devem ser colocados de modo correto:
Antes de colocar um tópico, por favor verifique se escolheu o fórum correto. Caso contrário o tópico será movido ou fechado e, se necessário, o autor advertido.

3.3.1 Mover ou Apagar tópicos
Os moderadores são livres de mudar um tópico para outro fórum sem deixar um tópico de sombra ou uma notificação no fórum onde o mesmo estava originalmente.

§3.3.2 Crossposting
Colocar um tópico em vários fóruns ("crossposting") não é permitido, com exceção de anúncios dos membros da Staff. Esses tópicos serão apagados e o membro será advertido se necessário.

3.3.3 Post duplo
Repetir um post duas vezes no mesmo Fórum não é permitido. Caso seja necessário os membros deverão editar as mensagens ao invés de as repetir.

3.3.4 Ajudas e Perguntas
O Fórum é um local de partilha de experiências e sabedoria. Como tal todos os membros devem entreajudar-se.

3.3.4.1 Respostas semelhantes
Mensagens semelhantes a uma pergunta com um intervalo de tempo entre elas superior a 4 minutos serão consideradas como Spam e advertidas como tal.

3.3.4.2 Clareza das respostas
Ao responder a uma dúvida nos fóruns para o efeito as respostas devem ser o mais claras e objetivas possíveis. Respostas em que se peça ao membro que pergunta para pesquisar sem mais informação adicional serão consideradas spam, advertidas como tal e eliminadas se necessário.

3.3.5 Respostas a Sugestões
Mensagens em resposta a uma sugestão em que apenas se refira que a mesma é boa ou má e em que não se desenvolva a ideia em causa serão consideradas com Spam e advertidas como tal.

3.4 - Citações de Regras e Relatos de Mensagens

3.4.1 - Citações de Regras
Mensagens que contenham citações das Regras do Fórum ou de Regras específicas de seções de modo a avisar outros membros que não cumprem as mesmas ou mensagens criadas com o simples intuito de avisar os outros membros disso serão consideradas spam e punidas como tal.

3.5 Votações

3.5.1 Votações Insultuosas
Considera-se por votação insultuosa toda a votação que seja criada com a intenção de insultar/denegrir qualquer outro membro do fórum/pessoa individual ou grupo.

3.5.1.1 – Autor

Quem criar uma votação insultuosa será automaticamente banido do Fórum temporariamente ou definitivamente dependendo da gravidade do caso.

3.5.1.2 – Votantes

Todo o membro que votar numa votação insultuosa poderá ser advertido por insultos indiretos.

3.5.2 – Resultados

Aos utilizadores visados numa votação insultuosa serão revelados a quantidade de votos respectiva bem como quem votou na opção correspondente.

3.6 - Recuperação de Tópicos Antigos

Por recuperação de tópicos entenda-se responder a tópicos que não tenham recebido respostas por um período superior a 1 (um) mês e que já não se encontrem atualizados. A recuperação de tópicos nestas condições será considerada Spam e punida como tal.

Conteúdos proibidos

4 Conteúdos Proibidos:

Publicidade exagerada ou comercial, spam, pornografia, fraudes, imagens ou gráficos de conteúdo adulto, crenças(religiões), sexualidades, violento ou repugnante, insultos sérios, tópicos com conteúdos inflamatórios contra pessoas ou companhias, políticas radicais, xenófobas ou inumanos ou quaisquer outro tipo de frases que sejam ilegais pela lei não serão tolerados e serão castigados com a eliminação da conta ou com um aviso ao transgressor. Aos membros da Staff está reservado o direito de tomar diferentes passos legais e a eles pertence a decisão final.

4.1 Links externos
O mesmo se aplica a links externos com os conteúdos descritos acima.

4.2 Imagem
Não é permitido colocar mensagens/tópicos que visem denegrir a imagem de uma pessoa em particular ou de um conjunto de pessoas.

4.3 O conteúdo de mensagens privadas não pertence ao fórum:
O conteúdo de Mensagens Privadas (MP’s), Mensagens InGame (IGMs) e outras conversações privadas (ICQ, AIM,...) não é permitido de ser postado no fórum sem a permissão do autor(es) sendo punido devidamente. A Lei dos direitos de autorais aplica-se ao fórum inteiro.

4.4 Nomes e relatórios de dentro do jogo:
Para prevenir a exibição a todos os membros da força/fraqueza militar de uma conta, não é permitido aos membros publicar relatórios de dentro do Jogo sem a permissão de ambos os jogadores. Também é proibido culpar ou mostrar um jogador ou aliança no fórum e postar o seu nome sem o seu acordo anterior. Os moderadores são livres editar ou apagar nomes ou tópicos e advertir o membro.

5 Perfil dos Membros:
São considerados elementos multimédia do perfil de um membro o avatar, imagem de perfil e assinatura.
São considerados campos de texto do perfil todos os restantes campos.
Tal como todas as partes do Fórum também os Perfis dos Membros devem respeitar as regras do fórum.

5.1 - Tamanho das Assinaturas
Para manter a velocidade do fórum e não dificultar a visualização do mesmo as assinaturas não deverão passar dos limites estipulados. Estes limites dizem respeito à soma do tamanho de todas as imagens nas assinaturas e texto no caso de o terem.

5.1.1 - Tamanho
As assinaturas não deverão ultrapassar os 500x200 pixéis, este tamanho inclui a presença de texto.

5.1.2- Vídeos
Não é permitido a colocação de vídeos nas assinaturas, o máximo que pode ser permitido é apenas o link, mas o vídeo através do BBCod não é permitido, sendo o jogador punido.

5.1.2 - Tamanho no Disco
As assinaturas não deverão ultrapassar os 500 kbytes (meio megabyte).

5.2 Elementos Identificativos
O Perfil de um membro deve ser um fator de identificação do mesmo. Caso um membro se sinta desconfortável com o fato de outro membro ter um perfil, no total ou parcialmente, idêntico ao seu deve-se queixar a um Membro da Staff do Fórum, O elemento em causa será retirado, caso se prove que foi colocado mais recentemente que o do queixoso, após aviso.
Possuir um avatar ou assinatura, desde que esta seja personalizada, iguais aos de um elemento da Equipe Staff é estritamente proibido e será punido. Possuir um nome semelhante ao de um membro ou cargo da Staff resultará em ban imediato da conta.

6 Equipe do Fórum
A equipe do Fórum é constituída por Moderadores e Administradores, cada um destes grupos tem tarefas diferentes na administração do Fórum.
A equipe do Fórum não está obrigada a responder a mensagens, isto será feito voluntariamente.
Os membros devem obedecer às ordens da Equipe.

6.1 Os moderadores mantêm o fórum limpo e pacífico:
Primeiro que tudo os moderadores são responsáveis por manter as regras do fórum e assegurar discussões educadas. Os membros que não cumprirem as regras serão punidos.

6.2 Só os moderadores poderão abrir tópicos oficiais:
Apenas os Membros da staff, estão autorizados abrir tópicos fixos. Os moderadores podem alterar mensagens existentes em tópicos sem notificarem o criador original.

6.3 Conduta da equipe
Caso os membros reparem num problema de conduta dum membro da Staff do Fórum devem contactar os administradores do Fórum diretamente por Mensagem Privada.

7 Conversações fora dos tópicos:
Conversas e conversações não pertencem ao fórum. Por favor utilizem outro canal, Mensagens Pessoais (MP) ou Mensagens Dentro do Jogo (MDJ/IGM).

8 Contas no fórum

8.1 Multi contas
É proibido possuir mais de uma conta no fórum. Tal será severamente punido. À Administração reserva-se o direito de banir imediatamente, ou não, qualquer membro que não pertença ao quadro de jogadores do Travian.

8.1.1 Multi contas insistente
Caso haja insistência na criação de multi-contas, o IP do autor dessas multis será banido pelo Admin.

8.2 Tempo das contas

8.2.1 Usuários registrados
As contas que ficarem um tempo superior a 60 dias sem fazer login no fórum serão excluídas automaticamente.

§8.2.2 Aguardando código de validação
Para os usuários que faltam ativar a sua conta, o tempo máximo é de 05 dias, caso não ocorra a ativação durante esse tempo, a conta será cancelada.

8.2.3 Troca de nick
As alterações de nick só serão permitidas a contas com menos de 15 dias de registo. Feito somente pelo Admin.

9.3 Denúncias
Todas as Denúncias relativas ao fórum ou ao jogo devem ser feitas via MP ao Admin.

9.4 Queixas
Queixas Relativas a Membros do fórum ou da Staff devem ser feitas ao Administrador conforme a ordem hierárquica a respeitar.

10 - Considerações Finais
A equipe do Fórum reserva-se o direito de editar ou eliminar qualquer tópico ou mensagem no Fórum sem qualquer aviso prévio.
A equipe do Fórum reserva-se o direito de editar ou eliminar qualquer parte do perfil dos usuários sem aviso prévio.
Admin
Admin
Staff
Staff

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/01/2009

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